Presidente quer anfiteatro na AL

11/02/2011 17:25

 O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), reconhece que a Casa não possui espaço suficiente para sediar grandes eventos. Ele afirmou que a partir desta semana começa a articular a construção de um anfiteatro para a AL. A promessa é que o espaço irá comportar as programações da agenda de eventos para o ano de 2011.

    “Pelo menos uma vez por mês teremos um grande evento e hoje, o espaço que temos aqui na Assembleia, não comporta a demanda”, afirmou Riva. A proposta é que seja construído um espaço para, no mínimo, 800 lugares.

    O progressista ainda apontou que na Capital, uma das sedes da Copa de 2014, não há espaços culturais que comportem grandes demandas para apresentação de espetáculos e eventos em geral. Ocorre que em 2010 os recursos destinados à Cultura, hoje sob João Malheiros (PR), foram de R$ 15,9 milhões. Já em 2011 esse valor teve um acréscimo de 32% e subiu para R$ 21 milhões. Mesmo assim o orçamento da pasta ainda é um dos menores do staff.

    Na Capital, existe apenas o Cine Teatro Cuiabá, que é de propriedade do Estado, pois o Sesc Arsenal pertence à União. Com isso, a construção de um amplo anfiteatro beneficiará não apenas a Assembleia, mas também toda a Capital

Tags:
Política