População de Várzea Grande é contemplada com a entrega gratuita de óculos neste domingo

12/02/2011 15:50

Dando continuidade ao programa de distribuição de 38 mil óculos de grau à população mato-grossense, neste domingo (13.02), será a vez dos moradores de Várzea Grande e região receberem as unidades adquiridas pelo Governo do Estado de Mato Grosso. A entrega terá início às 8 horas, no Ginásio Fiotão, no bairro Cristo Rei.

Fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e o Instituto Lions de Visão, a iniciativa visa reduzir os problemas de visão detectados na população por meio de 51 mil consultas oftalmológicas e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida destas pessoas.

Ao todo, foram investidos R$ 4 milhões no programa. A meta agora é ampliá-lo para todas as regiões do Estado, abrangendo cidadãos de diferentes faixas etárias, conforme informou a primeira-dama do Estado e secretária da Setecs, Roseli Barbosa.

“Sabemos da importância de investir em programas socias que melhorem a saúde e qualidade de vida da nossa população, portanto, essa iniciativa não será a única. Ao longo destes quatro anos, queremos que muitas outras pessoas sejam beneficiadas com a entrega gratuita de óculos”, afirmou Roseli Barbosa.

Nas próximas semanas, serão realizados novos mutirões de entrega de óculos, a exemplo dos realizados nas regiões do CPA, em Cuiabá, e no Cristo Rei, em Várzea Grande.

Tags: