Começa nesta quarta-feira Seminário de Atualização do MT+20

15/02/2011 23:02

A abertura do processo de revisão e atualização do Plano de Desenvolvimento de Longo Prazo de Mato Grosso (MT+20) será nesta quarta-feira (16.02), às 8h30, no Salão Nobre “Secretário Cloves Vettorato” do Palácio Paiaguás. No evento, que reúne demais representantes do Governo, da sociedade civil e organizada, será ressaltado o compromisso do Estado pela busca do desenvolvimento sustentável.

Dentro da revisão do MT+20, a proposta é definir as melhores estratégias e ações que conduzirão ao objetivo de longo prazo, após a análise das possibilidades de melhoria, oportunidades e das ameaças, em face desse novo cenário. O evento é aguardado com muita expectativa, sobretudo, com a participação efetiva dos servidores e colaboradores responsáveis pela elaboração do Plano.

Segundo a coordenadora técnica do processo de atualização do Plano, Luceni Grassi de Oliveira, é importante ressaltar que o seminário é o primeiro passo para definir as metas de desenvolvimento do Estado, além de adaptar o plano às necessidades atuais. “Precisamos redefinir os objetivos estratégicos e readequá-lo ao Plano de Governo proposto pelo governador Silval Barbosa para a gestão 2011-2014. Isso nos dará norte para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), que será vigente entre os anos de 2012 a 2015”, complementou.

As estratégias consolidadas no Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso deverão orientar as ações para os próximos vinte anos, a contar de sua criação, em 2006. Isso significa que as ações planejadas serão consolidadas em programas e projetos que deverão constar já no próximo PPA, de modo a trilhar um novo ciclo de desenvolvimento e crescimento econômico sustentado.

PROGRAMAÇÃO:

08h30 – Cerimônia de Abertura
Silval da Cunha Barbosa – Governador do Estado
José Gonçalves Botelho do Prado – Secretário de Planejamento
Eder de Moraes Dias – Secretário-chefe da Casa Civil

09h30 – Coffee Break

09h45 – Apresentação da Agenda de Trabalho
Regina Berchielli – Secretária-adjunta de Planejamento e Coordenação Geral

10h – Apresentação da Evolução das Metas do MT+20
Sérgio Buarque – Consultor da Multivisão

12h30 – Intervalo para Almoço

14h – Apresentação do Estudo Retrospectivo e da Pesquisa Qualitativa
Sr. Sérgio Buarque – Consultor da Multivisão

16h00 – Coffee Break

16h15 – Apresentação do Estudo Retrospectivo e da Pesquisa Qualitativa
Sérgio Buarque – Consultor da Multivisão

Tags: