Praça da Mandioca terá o 1º grito de Carnaval de Cuiabá

A próxima sexta (18) promete reavivar a memória dos cuiabanos, já que a Praça Conde de Azambuja, mais conhecida como Praça da Mandioca, vai protagonizar o 1º grito de Carnaval, com a festa Batalha de Confetes que trará os ritmos tradicionais do Carnaval, como marchinhas, samba, frevo e samba enredo.    Roberto Lucialdo, Levi de …

15/02/2011 12:00



A próxima sexta (18) promete reavivar a memória dos cuiabanos, já que a Praça Conde de Azambuja, mais conhecida como Praça da Mandioca, vai protagonizar o 1º grito de Carnaval, com a festa Batalha de Confetes que trará os ritmos tradicionais do Carnaval, como marchinhas, samba, frevo e samba enredo.

   Roberto Lucialdo, Levi de Barros e a associação dos moradores da Praça da Mandioca são os organizadores do evento. A expectativa é que cerca de 1,2 mil pessoas estejam presentes. O cantor garante que já está tudo preparado para a comemoração e afirma que a Polícia Militar deve disponibilizar 1 viatura no local. Além disso, haverá 15 seguranças e 4 banheiros químicos para o público.

   Os ingressos serão vendidos a R$ 10 e a entrada começa às 20h e deve seguir até as 2h. O músico afirma que o diferencial da festa é o resgate da tradição, além de fortalecer o Carnaval. Ele aponta que o Centro-Oeste é a única região que ainda tem a característica de Carnaval sem influências baianas, como axé.

   Outro intuito do evento, segundo Lucialdo, seria deixar de depender do poder público e agir de forma independente impulsionando a cultura mato-grosense e resgatando as raízes do Carnaval de rua.





Tags:
Cultura