Silval Barbosa prestigia posse do novo presidente da AMM e reafirma seu compromisso com municípios

15/02/2011 07:32

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) está de diretoria nova. O governador Silval Barbosa, reafirmando o compromisso de ser um gestor municipalista, fez questão de prestigiar o evento de posse do prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, como presidente da entidade, que aconteceu no final da tarde de segunda-feira (14.02), em Cuiabá, na sede da entidade.

Silval Barbosa disse que estava ali para “agradecer a parceria que a AMM manteve com o governo do Estado”. Segundo ele, uma parceria sempre em busca de solução para os problemas e que ao mesmo tempo busca o fortalecimento dos municípios. “Quero neste momento reafirmar o nosso compromisso de manter todos os programas e convênios e ampliar ainda mais”, disse o governador.

O presidente Meraldo Figueiredo Sá, durante seu discurso pediu que o governador abrisse espaço em sua agenda, ao menos uma vez por mês para atender aos prefeitos na sede da AMM. O governador Silval Barbosa anunciou que vai retomar os governos itinerantes, uma experiência que aconteceu no ano passado em cinco edições.

Silval Barbosa destacou ainda que no governo itinerante, todo o seu secretariado vai estar presente, que é uma oportunidade para que os secretários tenham sensibilidade política ao conhecer a realidade de cada município e possa, então, atender melhor as demandas da população. O governador também anunciou que até abril deste ano o governo vai entregar 394 novos veículos para integrar a frota de transporte escolar dos municípios.

O ex-presidente Pedro Ferreira de Souza, prefeito de Jauru, em seu discurso de despedida, disse que o “governador Silval Barbosa vai ser muito importante para a AMM e os prefeitos estão prontos para serem parceiros do governo”, disse. Ele pediu unidade de todos os associados para que a entidade tenha mais força.

O ex-governador e senador Blairo Maggi destacou que as portas do Paiaguás sempre estiveram abertas. “Com o governador Silval Barbosa também acredito que elas estarão abertas”. Ele destacou que Silval Barbosa vai fazer o melhor que for possível para todos os municípios.

A AMM em maio deste ano vai completar 28 anos de fundação e é considerada uma das entidades municipalistas mais representativas do país. A entidade surgiu da necessidade de se congregar os municípios e representasse o poder público municipal junto as demais esferas do poder público.

REGISTRO – Estiveram presentes na solenidade de posse e compuseram a mesa de honra o vice-governador Chico Daltro, desembargador Jurandir Castilho, o presiednte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, o ex-governador Moisés Feltrin, o conselheiro do Tribunal de Contas, Waldir Júlio Teis, no ato representando o presidente Valter Albano; vereador Aluízio Lima, presidente da União das Câamras Municipais de Mato Grosso (UCMAT); e os deputados federais, Valternir Pereira, Homero Pereira.

Tags:
Política