Ministro da Justiça virá a Mato Grosso conhecer sistema prisional

16/02/2011 07:28

 O convite partiu da comitiva da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, liderada pelo secretário Paulo Lessa, que está em Brasília (DF) em busca de recursos para a área.

 Segundo o secretário Paulo Lessa, o objetivo da visita é fazer com que o ministro conheça a realidade de Mato Grosso e suas especificidades. “Nós vamos mostrar as nossas dificuldades e como pretendemos colocar em prática o nosso plano de modernização do sistema prisional no Estado”, explicou Paulo Lessa, destacando a importância da parceria com o governo federal.

 Na oportunidade, o ministro também fará a entrega de duas ambulâncias ao sistema prisional para atender as unidades existentes no Estado. “Essas ambulâncias vão ser importantes, porque a demanda do sistema é crescente”, disse o secretário adjunto de Administração Penitenciária, tenente-coronel José Antônio Gomes Chaves, que também está em Brasília.

 Outra importante conquista foi a assinatura de um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas, no valor de R$ 135 mil, para capacitação de dependentes químicas que estão em tratamento em comunidades terapêuticas. Outras propostas de parceria e cooperação também foram apresentadas e são discutidas entre os governos estadual e federal.

 Também fazem parte da comitiva, os adjuntos de Justiça, Vera Araujo; e o de Direitos Humanos, Genilto Nogueira.

Tags: