Transcend traz para o Brasil microcartões de memória de até 32 GB

17/02/2011 17:36

Cada vez mais os smartphones estão assumindo o papel dos computadores, como acessar internet, ouvir música e tirar fotos, entre outras ações. Segundo a consultoria americana IDC, no 4º trimestre do ano passado foram comercializados no mundo 100,9 mi de celulares com acesso à web. Só no Brasil, o volume de smartphones vendidos triplicou entre 2009 e 2010, de 1 milhão para 3 milhões de unidades.

Para acompanhar este boom, é necessário que esses dispositivos aumentem sua capacidade de armazenamento de arquivos. Com esta tendência, a Transcend, fabricante taiwanesa de módulos de memória e produtos multimídia, traz para o Brasil os microcartões de memória Ultra-Compact Flash SDHCTM. Os novos cartões podem ser utilizados não somente em telefones celulares, mas também por câmeras fotográficas, filmadoras, computadores, tablets, videogames, MP3 e MP4 players.

“Com estes dados percebemos ainda mais o importante papel dos Smartphones na vida das pessoas. Por este motivo, a Transcend lançou os microcartões de memórias que são compatíveis, basicamente, com todos os modelos de celulares atuais e também em dispositivos portáteis”, explica o gerente comercial da Transcend para o Brasil, Samuel Lai.

Os cartões incluem adaptador SD de tamanho completo e um leitor de cartão USB compacto, o que torna possível seu uso como um pendrive. Outro diferencial é o Internal Error Correction Code (ECC), software que detecta, automaticamente, os erros de transferência e já os corrige. “Temos uma grande preocupação com nossos usuários em relação aos arquivos que eles confiam em guardar nos nossos produtos. Por isto, como todos os outros produtos da Transcend, os microcartões foram 100% testados e aprovados por nosso controle de qualidade e ainda possuem garantia eterna”, finaliza Lai.

Os cartões possuem capacidade de 4, 8, 16 e 32GB, que são capazes de armazenar mais de 13 mil fotos de 5M pixels e mais de 700 minutos de videos em 6Mbps (1440×1080). Os produtos estão previstos para chegar ao Brasil em março e ainda não possuem valor sugerido.

Sobre a Transcend Information

Globalmente reconhecida pela fabricação de memória, a empresa taiwanesa possui 22 anos de atuação no mercado e capital aberto desde 2001. Seu portfólio abrange mais de 2 mil produtos, classificados em quatro categorias: módulos de memória, cartões de memória flash, pen drives e produtos estratégicos como discos rígidos portáteis, discos de estado sólido, porta-retratos digitais, media player, MP3/MP4 players e outros acessórios multimídia.

Seus 13 escritórios comerciais estão espalhados por Taiwan, China, Japão, Estados Unidos, Alemanha, Coréia do Sul, Inglaterra, e Holanda, além de uma cadeia de 11 lojas de varejo em Taiwan, China e Hong Kong.

No Brasil, seus produtos são distribuídos pela Ingram Micro Miami, HandyTech, Laggo Tecnologia e MemoryTec.

Tags: