Projeto Mutirão da Cidadania retoma as atividades neste sábado

18/02/2011 13:28

Um dia dedicado especialmente para o exercício da cidadania. Com esta premissa, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT),realiza há oito anos o Mutirão da Cidadania. O projeto inicia as atividades da temporada 2011 neste sábado (19.02), das 8h às 16h, na Escola Estadual Rubens de Mendonça, no bairro Cohab São Gonçalo, em Cuiabá.

Quem for até o local terá a possibilidade de fazer diversos documentos, como RG, Carteira de Trabalho, registro civil de nascimento, cartão SUS, entre outros. Além disso, as pessoas podem esclarecer dúvidas relacionadas ao direito do consumidor e participar ainda das palestras educativas promovidas pelo Procon-MT, Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES)  também estarão presentes para fazer testes de glicemia e aferição da pressão arterial, e a Defensoria Pública prestará informações jurídicas.

O Mutirão da Cidadania 2011 percorrerá 36 municípios do interior do Estado, passando inclusive por várias tribos indígenas, regiões quilombolas, assentamentos rurais e as comunidades ribeirinhas. Na Grande Cuiabá, as edições do projeto acontecem sempre no último domingo de cada mês.

“Convido a população a participar do primeiro Mutirão da Cidadania desta temporada. Para este ano, temos a previsão de atingir mais de 50 edições do projeto em todo Estado”, salientou a secretária-adjunta de Cidadania da Setecs-MT, Vanessa Rosin.

DEFESA CIVIL

O primeiro Mutirão da Cidadania de 2011 será palco para o encerramento da campanha realizada pela Defesa Civil de Mato Grosso sobre Prevenção e Orientação de Enchentes em Cuiabá. Os servidores do órgão realizarão palestras explicativas, com informações acerca do procedimento adotado nas situações de invasão das águas dos rios e córregos em casas e ruas da cidade.

Outra campanha que deve chamar atenção dos moradores é a de prevenção e controle da dengue, uma das endemias em que o Poder Público precisa contar ativamente com a participação da população.

SERVIÇO

Assunto: primeira ação do Mutirão da Cidadania em 2011
Onde: Escola Estadual Rubens de Mendonça, localizada na Av. B, nº 77 – bairro Cohab São Gonçalo
Quando: sábado (19.02), das 8h às 16h
Informações: 3613-5723