Disque-denúncia: participação popular é essencial no combate ao crime

20/02/2011 11:00

O Governo do Estado implantou recentemente mais um canal de comunicação para a sociedade. Trata-se do disque-denúncia contra o crime organizado e ao tráfico de drogas, o 0800 647 0515. O disque-denúncia funciona no gabinete do governador, porém cabe destacar que todas as denúncias recebidas são encaminhadas para os serviços de inteligência da Segurança Pública.
Até o momento, 80% das ligações recebidas estão relacionadas às drogas, bem como venda e uso e boca de fumo. Há também denúncias sobre a pesca na piracema, sonegação fiscal, entre outras. Apesar do acesso ao 0800 647 0515 ainda não ser grande, o Governo resolveu potencializar a ferramenta que se mostrou eficaz, uma vez que é um canal disponível para a sociedade utilizar.
“O governador Silval Barbosa está cumprindo uma de suas promessas de campanha, bem como exercendo o seu plano de governo que contempla entre inúmeras atribuições este canal aberto com a sociedade. Sabemos que o problema das drogas assola muitas famílias e destrói lares, como também mutila a paz social”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, informando ainda que o disque-denúncia vem contribuindo com investigações policiais em andamento e alertando as forças de segurança para novos fatos.
Para o bom desenvolvimento deste serviço é fundamental a participação da sociedade que não precisa ter medo de denunciar, visto que o Governo do Estado garante o anonimato do denunciante. As ligações podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 647 0515, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Tags: