Empresários americanos vêm a Lucas conhecer modelo de produção sustentável

O município de Lucas do Rio Verde receberá amanhã (22) a importante visita de 42 empresários vindos dos Estados Unidos da América. Esse é o segundo grupo de americanos que vem ao município a convite da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).  Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, …

21/02/2011 19:30



O município de Lucas do Rio Verde receberá amanhã (22) a importante visita de 42 empresários vindos dos Estados Unidos da América. Esse é o segundo grupo de americanos que vem ao município a convite da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

 Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski, o objetivo da visita é conhecer o modelo de produção implantado em Lucas do Rio Verde, que alia desenvolvimento socioeconômico a preservação ambiental.

 Para o presidente da Comissão de Sustentabilidade Socioambiental da Aprosoja, Ricardo Manoel Arioli Silva, a visita é uma forma de mostrar um pouco do trabalho desenvolvido pelos produtores em prol de uma agricultura sustentável. “Muitas pessoas têm uma visão errada a respeito da produção agrícola de Mato Grosso e apresentar Lucas do Rio Verde é uma forma de angariarmos simpatia e arrebanharmos defensores”.

 Uma palestra será realizada a partir das 7h30 no auditório do SEBRAE, Edu Pascoski e  Arioli Silva irão apresentar os vídeos institucionais sobre o município e o Programa Lucas do Rio Verde Legal. Logo após, os visitantes irão conhecer as instalações da Fiagril Biodiesel e o Distrito Industrial Senador Atílio Fontana.