Governo faz inventário de bens móveis das unidades escolares do Estado

22/02/2011 10:33

Começa nesta semana (21 a 26/02) o inventário dos bens móveis e imóveis de todas as unidades escolares do Estado – 720 escolas, assessoria pedagógica e Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros). O trabalho iniciado nas unidades escolares da região do Grande CPA identificará “in loco” a realidade dos bens pertencentes a cada unidade. As informações resultantes atualizarão a base de dados de almoxarifado do patrímônio estadual. O serviço desenvolvido pela empresa Link Data, vencedora do pregão da Secretaria de Administração do Estado de Mato Grosso, realizado em 2009, está previsto para ser concluido em novembro 2011.00

A coordenadora de Almoxarifado e Patrimônio da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso, Rodinéia de Campos Faria, explica que como as unidades recebem recursos do Programa Dinheiro na Escola (PDE) para adquirir material permanente, muitos terminaram não sendo contabilizados. Ela cita ainda que as unidades podem fazer a aquisição de materiais com recursos proveniente, por exemplo, de festas juninas. “Por meio desse trabalho o quantitativo real de bens móveis será conhecido”, explica.

Rodinéia fez parte de uma comissão criada para auxiliar o desenvolvimento do projeto em Mato Grosso e conheceu detalhes sobre o funcionamento da empresa, bem como a sede da mesma em Brasília. Ela cita que a empresa realizou a instalação do SigPar (Sistema Integrado de Gestão Patrimonial) que irá possibilitar o cadastro  das informações  e, posterior, emissão de relatórios que irão subsidiar um inventário completo do patrimônio do Estado. Caberá a empresa ainda a realização de levantamento patrimonial de todos os bens móveis do Governo.

Tags: