União de Rondonópolis decide amanhã com Guarani vaga na Copa do Brasil

22/02/2011 13:07

O União de Rondonópolis já está em Campinas onde disputará o segundo e decisivo jogo diante do Guarani nesta quarta-feira pelo fechamento da primeira rodada da Copa do Brasil. Por ter empatado em 4 na 4 jogando no Luthero Lopes, o Colorado precisa de uma simples vitória para passar à segunda fase.

Uma igualdade também colocará o atual campeão mato-grossense à próxima etapa do torneio nacional. Contudo, o empate terá que ser acima de cinco gols, o que para o técnico Éverton Goiano não pode ser descartado.

“Futebol é imprevisível. Se empatamos em 4 a 4, por quê não em 5 a 5. É possível sim”, frisou o técnico, que irá mandar a campo o que considera força máxima do União.

A novidade na escalação da equipe mato-grossense, que treina hoje no estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, é o meia-atacante Ronaldo Paulista, artilheiro do time na atual temporada com quatro gols – três deles marcados no Campeonato Mato-grossense.

O jogador, apesar de estar fazendo gols, até o jogo de ida com o Guarani era reserva. Ronaldo ainda fez um belo gol de bicicleta no empate de 4 a 4.

Diante do bom retrospecto, Éverton Goiano se viu forçado a dar uma chance ao meia-atacante entre os 11 titulares.

“O Ronaldo Paulista realmente está numa ótima fase. Faz por merecer esta chance de sair jogando. Ele vai nos ajudar a conquistar esta classificação”, afirmou Goiano, demonstrando muito otimismo em obter uma inédita classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

“Temos que ser otimistas por quê não tem nada perdido. Estamos na briga pela classificação à segunda fase”, disse.

Tags:
Esportes