Cuiabá vai atacar para forçar 2º jogo

23/02/2011 08:11

Cuiabá e Ceará se enfrentam hoje, às 20h50, pela Copa do Brasil no Estádio Presidente Dutra. O atual campeão da Copa Mato Grosso atravessa bom momento: está invicto no mato-grossense e é vice-líder com sete pontos. Encara o clube cearense reconhecendo o favoritismo adversário, mas determinado a buscar um resultado positivo. E o Dourado estará completo, à exceção do atacante Douglas, que na vitória de 2 a 0 sobre o Operário levou uma forte pancada na coxa e é dúvida do técnico Ary Marques.

O treinador cuiabano disse conhecer bem a equipe adversária e prevê uma partida muito difícil. “Não temos do que reclamar, pois a coisa vem dando certo. Deu certo no ano passado e estamos trabalhando para dar sequência ao nosso projeto. A exemplo do Ceará, que conheço bem, o nosso adversário também possui bom elenco e não importa que seja o Ceará como também podia ser o Flamengo ou Palmeiras. Copa do Brasil é isso aí, não podemos escolher adversário, e vai até o final. É matar ou morrer!, frisou Ary Marques.

Entre o grupo de jogadores o clima é dos melhores possíveis e a confiança contagiou o grupo. No entanto, todos são unânimes que têm pela frente um páreo difícil. O zagueiro Yuri disse que o time está ciente e que vai entrar determinado a fazer um bom jogo. “Respeitamos o Ceará e eles precisam respeitar nosso time. Vai ser difícil, mas vamos jogar para vencer”, falou. Já o volante Bogé disse que o importante é manter a tranquilidade e saber o momento certo de atacar. “É preciso jogar com determinação”, falou.

No Ceará, o técnico Dimas Filgueira terá um time completo para evitar qualquer tipo de surpresa. Nas duas outras vezes em que participou da Copa do Brasil o Cesará foi eliminado na primeira rodada com equipe mista. Em 2009, jogando em casa contra o Central de Caruaru (PR), perdeu. Já no ano passado, o drama se repetiu, desta vez contra o Corinthians do Paraná. “A lição ainda está presente e vamos enfrentar um adversário que também tem qualidade”, falou.

CUIABÁ

Fabiano; Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael; Bojé, Natan, Jean e Fernando; Moreno (Deivid) e Edu Amparo. Técnico: Ary Marques

CEARÁ

Fernando Henrique; Fabrício, Erivelton e Kleber; Boiadeiro, Michel, Euzébio, Geraldo e Vicente; Iarley e Júnior Pipoca. Técnico: Dimas Filgueira

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha.

Assistentes: Edson Antônio de Souza e Marco Antônio de Mello Moreira, todos de Goiás

Horário: 20h50

Local: Estádio Presidente Dutra, Dutrinha

Tags:
Esportes