Guarani-SP X União-MT: Para o time de Campinas a chance de se mostrar grande é agora. Para o time de MT chegou a hora de fazer história

Depois de ver frustrado o objetivo de eliminar o União Rondónopolis-MT na partida de ida, o Guarani reencontra o time matogrossense nesta quarta-feira, às 19h30, em Campinas, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Depois de estar vencendo por 4 a 1, o Bugre vacilou e permitiu o empate por 4 …

23/02/2011 09:46



Depois de ver frustrado o objetivo de eliminar o União Rondónopolis-MT na partida de ida, o Guarani reencontra o time matogrossense nesta quarta-feira, às 19h30, em Campinas, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Depois de estar vencendo por 4 a 1, o Bugre vacilou e permitiu o empate por 4 a 4.

Ainda assim, a vantagem do Guarani é considerável. O time campineiro pode empatar por até três gols que se classifica para a segunda fase, além de vitória por qualquer placar. O União Rondonópolis avança por empate superior a cinco gols ou se vencer. Nova igualdade por 4 a 4 leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do duelo pega na próxima fase quem passar de Horizonte-CE e ASA-AL.

Favorito, o Bugre tenta evitar o fiasco de ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil,fato que já aconteceu duas vezes. Em 2007, o Guarani caiu diante do Atlético-GO, e no ano seguinte foi eliminado de cara pela Chapecoense. Já o time matogrossense nunca passou da primeira fase da Copa do Brasil. Em 2009, o União Rondonópolis quase aprontou para cima do Internacional, e foi eliminado ao perder o jogo da volta por 2 a 0, depois de ter vencido por 1 a 0 no Mato Grosso.

Mesmo jogando fora de casa, o técnico Everton Goiano promete partir para cima do Guarani. “Vamos com tudo, mas ao mesmo tempo temos que ter cautela, porque essa partida vale a nossa permanência na competição nacional, a equipe deles (Guarani), é muito rápida no ataque, mas nosso time sabe que não podemos errar”, disse o treinador.

No Bugre, o técnico Argel Fucks quer evitar que os mesmos erros da partida em Rondonópolis se repitam. “Naquele jogo sofremos alguns gols por falhas individuais e isso não pode voltar a acontecer. Eu disse que seria um duelo de 180 minutos e agora temos 90 minutos para decidir. Precisamos sair daqui com a classificação”, afirmou o treinador ao site oficial do time campineiro.

Atacante é vetado e não joga
A baixa do Guarani é o atacante Raphael Aguiar, que sofreu uma contusão no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado o atacante Fabinho está recuperado de contusão e vai para o jogo. O treinador não anunciou se vai manter o time com três volantes. Se optar por dois meias de criação, Márcio Guerreiro entra no lugar de Ronaldo.

Mudança na zaga
No União Rondonópolis, Everton Goiano deverá promover o retorno do zagueiro Fábio Silva, recuperado de contusão. O jogador deve entrar no lugar de Fabrício. Autor de um belo gol de bicicleta no jogo de ida, o meia Ronaldo Ortega é cotado para iniciar a partida entre os titulares.

Ficha Técnica

Guarani x União Rondonópolis

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 23/02/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider-RJ
Assistentes: Ricardo de Almeida e Ediney Guerreiro Mascarenhas

Guarani-SP
Emerson; Chiquinho, Aislan, Aílson e Brida; Ronaldo (Márcio Guerreiro), Rodrigo César, Dadá e Marcos Denner; Fabinho e Flávio.

Técnico: Argel Fucks

União Rondonópolis
Rafael Cordova, Maricá, Duda, Gabriel, Fábio Silva, Márcio Oliveira, Romeu, Goiano, Danilo Cruz, Ronaldo Ortega e Waguinho              

Técnico: Everton Goiano