Orquesta de Mato Grosso define temporada de apresentações

23/02/2011 18:17

A Orquestra do Estado de Mato Grosso lançou hoje a temporada 2011 e dará continuidade às suas três principais séries de concerto: oficiais – que ocorrem no Cine Teatro Cuiabá e interpretam repertórios inventivos de vários países e períodos criativos, sempre com a colaboração de reconhecidos artistas oriundos de vários lugares do mundo; concertos Didáticos da série voltada às escolas da rede pública e privada de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres, com apresentações destinadas ao público estudantil no ambiente escolar, em quadras poli esportivas, pátios e auditórios, além de apresentações no teatro do Sesc Arsenal; e Concertos Populares – em praças públicas, centros culturais e avenidas de municípios.

A novidade para este ano é a presença da obra de reconhecidos artistas plásticos mato-grossenses, definindo a identidade estética de toda a temporada. Obras de Adir Sodré, Regina Pena, Benedito Nunes, Gervane de Paula, Valcides Arantes e Wander Melo foram cedidas para ilustrar não apenas o Programa de Concerto, mas todo o material gráfico relacionado à série de Concertos Oficiais.

“Avançamos muito nos últimos anos, mas sabemos que é longo o caminho que nos levará a plena democratização da cultura. Em seis anos de trabalho, podemos dizer com orgulho que já realizamos 463 concertos em mais de 120 municípios de 23 estados brasileiros, para mais de 700 mil pessoas”, ressalta o maestro e diretor artístico, Leandro Carvalho

Tags:
Cultura