Barão de Melgaço vai sediar 31º Ranking mato-grossense de Ciclismo

24/02/2011 10:41

No próximo domingo (27.02), o ciclismo regional abrirá o 31º Ranking Mato-Grossense de Ciclismo, na cidade de Barão de Melgaço. Na prova inicial estão confirmas as delegações de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sorriso, Sinop e Rondonópolis.
Os atletas largam na praça central e seguem pela Rodovia MT- 316 até no trevo de acesso à Rodovia MT- 040, onde pedalam até o km 50 e voltam ao ponto de partida, completando o percurso de 100 km.
Cerca de 100 ciclistas participam do evento nas categorias elite, júnior, feminina, infanto-juvenil, juvenil, sub-30 e master, que é subdividida nas faixas etárias 30-34, 35-39, 40-44, 45-49, 50-54 e 55-59.
O diretor técnico da Federação Mato-Grossense de Ciclismo, (FMTC) Jorge Barreto, aposta em uma grande competição, devido ao nível técnico dos atletas mato-grossenses. “Os atletas devem ter bom condicionamento físico, pois, apesar de o percurso ser todo plano, eles sentirão, com intensidade, o vento lateral e o forte calor que assola toda região do Vale do Rio Cuiabá”, destacou o presidente da FMTC Manuel Barreto.
Ele explicou ainda que para esse ano contarão com 75 eventos na modelidade de resistência, e analisou que é imprescindível o apoio de Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e além disso reforçou que o  ciclismo conseguiu apresentar 43 pedidos de Bolsa Atleta junto a Secretaria.
Manuel Barreto explicou ainda que já conta com o apoio do novo secretário de Estado de Esportes e Lazer , Antônio Azambuja. “Acredito que o secretário fará um trabalho fantástico na Seel”.
Tags: