Cuiabá leva dois gols e já está eliminado

24/02/2011 08:40

A torcida compareceu e fez uma bonita festa, mas dentro de campo o Cuiabá cometeu duas falhas que foram cruciais para o resultado. O Ceará eliminou a equipe mato-grossense da Copa do Brasil pelo placar de 2 a 0, ontem, no estádio Dutrinha. Os gols foram marcados por Iarley e Osvaldo.

Logo a um minuto de jogo, o lateral Boiadeiro cobrou escanteio na primeira trave, para o pequenino Iarley escorar e encobrir o goleiro Fabiano. Estava aberto o placar no Dutra.

Com o placar adverso nos minutos iniciais, o Dourado se mostrava nervoso em campo e errava muitos passes. Aos 11 minutos, surgiu a primeira grande chance, quando o zagueiro Reinaldo recebeu cruzamento de voleio acertou a trave.

Aos 35 minutos, o atacante David Pezão teve ótima chance. Ele chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave.

O Cuiabá insistias nas bolas alçadas a área, mas os zagueiros do Ceará interceptavam todas.

Na segunda etapa, os times não criaram grandes chances nos primeiros 20 minutos. Ao Dourado restava a maior posse de bola, mas a atuação apagada do meia Fernando freava os ataques do time.

Com 33 minutos, o Ceará chegou ao segundo gol se aproveitando de um contra-ataque. O lateral Natanael tocou na fogueira para o volante Peterson, que perdeu a bola no meio campo. O capitão Geraldo dominou a bola e lançou para o atacante Osvaldo, livre de marcação, chutar por cima na saída do goleiro.

A partir disso, o Ceará valorizou a posse de bola e o Cuiabá tentava imprimir uma pressão final. Aos 48 minutos, o Dourado teve um escanteio em que até o goleiro Fabiano foi para a área, mas a zaga afastou o perigo.

O placar de 2 a 0 para os visitantes, eliminou o jogo de volta.

CUIABÁ

Fabiano, Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael (Juninho); Natan (Peterson), Bogé, Jean e Fernando; Edu Amparo (Moreno) e David Pezão. Técnico –  Ary Marques

CEARÁ

Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel (Douglas Silva), Eusébio, Cléber, Geraldo; Iarley (Osvaldo) e Júnior (Washington). Técnico – Dimas Filgueiras

LOCAL: DUTRINHA

ARBITRO: ELMO RESENDE (GO)

RENDA: NÃO DIVULGADA

PÚBLICO: NÃO DISPONÍVEL

Tags: