Exposição mostra fotos antigas do carnaval cuiabano

24/02/2011 14:41

 A Câmara de Cuiabá fará uma exposição de fotos antigas do carnaval cuiabano. A exposição estará aberta ao público de 1º a 11 de março, das 8h às 13h. Cerca de 40 fotos que marcaram os carnavais das décadas de 20, 30, entre outras, estarão expostas no saguão de entrada do Palácio Paschoal Moreira Cabral.

A abertura da exposição contará com a presença do Rei Momo, Mário César Carvalho, e da rainha do carnaval 2011, Welly Gomes. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro, fará a entrega da chave da Casa de Leis ao rei Momo.

A exposição está sendo organizada pela Secretaria de Cultura da Câmara Municipal, sob comanda de Daniela Ribeiro Cardoso. “Essa é uma forma de resgatar e viver a história dos tradicionais carnavais da nossa Capital, que contavam com grande participação da sociedade cuiabana”, diz a secretária.

Na exposição, quem nunca ouviu falar do Corso poderá conhecer por meio das fotografias o “carnaval motorizado” de Cuiabá. Com a chegada dos automóveis na capital, os cuiabanos inspirados na sociedade carioca desfilavam com seus carros enfeitados pelas ruas do Porto, pela rua 13 de Junho e Joaquim Murtinho. O corso existiu até o começo da década de 60.

Tags:
Cultura