Residenciais de Cuiabá e Várzea Grande serão entregues até maio

01/03/2011 21:48

Oito residenciais do Governo do Estado, divididos em onze etapas, serão entregues entre os meses de abril e maio em Cuiabá e Várzea Grande. Na Capital serão 2.243 unidades residenciais e na cidade vizinha, mais 2.381 casas. De acordo com a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), responsável pelo setor habitacional de Mato Grosso, das 4.624 casas, 2.311 serão destinadas a moradores de área de risco e de vulnerabilidade social.

Os moradores das áreas de risco e de vulnerabilidade social, que receberão as casas, pagarão pelo imóvel uma quantia mensal de R$ 50 a R$ 139, dependendo da renda bruta familiar. A decisão foi tomada com base na portaria nº 140/2010 do Ministério das Cidades que destina até 50% das moradias construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida à população que vive em áreas de risco ou em vulnerabilidade social.

O sorteio de 2.313 casas referentes aos residenciais Nova Canaã etapas I e II, Alice Novack, Nilce Paes Barreto, Jamil Boutros Nadaf, em Cuiabá; e José Carlos Guimarães etapas I e II, Celestino Pereira etapas I e II, Deputado Gilson de Barros e Solaris do Tarumã, em Várzea Grande foi agendado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e Assistência Social (Setecs) para o dia 31 de março. Após o sorteio, a Caixa Econômica Federal (CEF) ainda terá um prazo de 30 dias para a análise de cadastro dos contemplados.

O coordenador de Programas Habitacionais da Secid, Aislan Galvão, informou que a secretaria já assinou a construção de mais seis residenciais para Cuiabá com 2.772 unidades habitacionais sendo que 1.386 poderão ser destinadas a moradores de áreas de risco ou vulnerabilidade social e mais dois residenciais em Várzea Grande, com 1.462 casas sendo que 731 delas também poderão ser destinadas a moradores de áreas de risco ou vulnerabilidade.

Tags: