Assembleia e Câmara Municipal de Cuiabá discutem saúde dia 17

03/03/2011 09:32

A audiência pública conjunta da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Cuiabá para debater a atual situação do sistema de saúde da Capital será realizada no próximo dia 17, às 15 horas, no auditório Milton Figueiredo da AL. Objetivo é debater a situação da saúde pública e propor ações que melhorem os serviços ofertados à população.
Além dos deputados estaduais e vereadores, foram convidados representantes dos conselhos regionais de Medicina; de Farmácia; de Enfermagem; Sindicato dos Médicos; Ministério Público; Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso e Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso. Os secretários de Saúde, Pedro Henry (estadual) e Maurélio Ribeiro (municipal) também participarão do evento.

No requerimento, assinado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os parlamentares justificam o debate em atendimento ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Julio Pinheiro e “servirá como um meio interlocutório da população, que poderá esboçar opiniões e reforçar ideias no intuito de encontrar soluções concretas para enfrentarmos este problema caótico vivido pelos mato-grossenses”, diz trecho do documento.

Ontem (01), o secretário Pedro Henry esteve reunido com os deputados no Colégio de Líderes para prestar informações sobre a situação da saúde pública. “O secretário apresentou as dificuldades que tem enfrentado. As demandas, hoje, são maiores que os recursos disponíveis”, afirmou Riva. Henry ainda terá que comparecer na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Tags: