União perde de virada para o REC por 3 a 2

03/03/2011 09:40

 União e REC fizeram uma partida isolada na quarta-feira, (02/03), no estádio Luthero Lopes.

Na segunda-feira o Colorado perdeu o clássico UNI-GRÃO por 2 a 1. E o REC com apenas 04 pontos vinha de um empate em 1 a 1 contra CRAC .

Os dois times precisavam da vitória, para buscar uma vaga entre os 04 primeiros colocados. Everton Goiano armou o time pra ganhar. Joel Preisner tinha algo a mais que o União a empolgação e força de vontade superou as deficiências da equipe do REC.O resultado final de 3 a 2 para o Leão deixou a equipe colorada numa situação complicada. O União entrou em campo como favorito e saiu derrotado. O colorado conheceu a segunda derrota seguida na competição.

O Jogo
O Leão começou a partida tentando surpreender o União. O ataque do REC ameaçou, mas a zaga do colorado se segura.

Aos 14 minutos Danilo Cruz cobra falta, o Goleiro do REC sai com excesso de confiança e bate roupa. O zagueirão Duda pega a sobra e não perdoa abre o placar para o União. Antes de 15 minutos de jogo o colorado faz o primeiro gol e obriga o Leão a correr a trás do prejuízo.

Mas o REC não se mostrou abatido com  o gol do adversário, e aos 24 minutos o Leão empatou com o ala direita Luizinho que soltou o pé  acertou o ângulo do goleiro Rafael Cordova. Na seqüência Ronaldo Ortega,quase deu o troco no REC.

E no primeiro tempo  foi só 1 a 1.

Segundo Tempo
O REC voltou pra etapa final determinado a vencer o União, e até os dez minutos o Leão sufocou o REC.

Everton Goiano fez duas alterações na equipe, mas o time não correspondia as expectativas do técnico.

Zé Anderson fez a estréia com o pé direito. Numa falha no sistema defensivo do Leão, mais uma vez e o Zé Anderson cruzou na área para Leandro Bocão, acertou o gol do REC, e Fez o União 2 REC 1.

O gol desequilibrou o psicológico do time do REC. Marinho cometeu uma falta forte e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Se buscar o segundo gol estava difícil ficou mais longe ainda, o Leão tentava mas não conseguia finalizar. Mas o REC não desistia e aos 24 minutos, Tyrone cobra lateral na área do colorado. Cabixi bem colocado recebe e gira dentro da pequena área e deixa tudo igual. REC 2 União 2.

Dois minutos depois o atacante Zumbi faz o primeiro dele e o terceiro do Leão na partida. O REC de virada surpreende o colorado sai pra sambar mais cedo.União teve a chance de empatar com Leandro Bocão, melhor pra zaga do REC.

As duas equipes tentaram até o ultimo minuto ampliar o placar, mas final foi REC3 União 2.

O Leão saiu de campo satisfeito, e jogou o colorado numa fogueira. Esta foi a primeira vitória do Leão contra o Colorado no campeonato estadual, desde a sua formação a quatro anos atrás.

Goiano saiu de campo lamentando, que o colorado não teve perna para reagir e segurar o resultado.

Joel Preisner comemorou a vitória com todo seu elenco, e dedicou a vitória a todos os jogadores do REC.

Público: 663

Renda: 5.740

Árbitragem : Daniel Martins Dos Santos , Paulo César Silva Farias Luiz Fernando Irineu Da Silva (Cuiabá)

UNIÃO: Rafael Córdova, Maricá(Felipe), Duda, Gabriel,Fábio Silva, Márcio Oliveira, Goiano, Romeu, Danilo Cruz, Ronaldo Ortega, Leandro Bocão(Zé Anderson).

REC: Jake, Luizinho, Tirone, Marinho, Thiaguinho,Jean, Sorbara, Magrão, Casemiro(Cabixi), Zumbi e Canela.

Tags: