‘Muitos mortos e feridos’ em confrontos na Líbia, diz médico

04/03/2011 16:50

Um médico de um dos hospitais no leste da Líbia, região tomada por forças contrárias ao ditador Muamar Khadafi, onde estão sendo tratadas as vítimas dos ferozes confrontos entre rebeldes e forças leais ao líder líbio, disse esta sexta-feira que há “muitos mortos e feridos” nos combates.

As vítimas estão sendo levadas em ambulâncias que vão até o ‘front’ dos combates, registrados no entorno de uma usina petrolífera no deserto.

“Recebemos três pacientes até agora atingidos por foguetes. Provavelmente teremos que fazer uma amputação em um deles”, disse à AFP o doutor Abdul Fattah al-Moghrabi, diretor de suprimentos do hospital de Brega.

Um jornalista da AFP presente no pequeno hospital, a 240 km da principal base dos rebeldes em Benghazi, viu uma ambulância chegar com um homem morto em uma explosão, vestindo apenas uma calça camuflada.

“Há muitos mortos e feridos que não conseguimos alcançar por causa dos tiroteios”, disse Moghrabi.

O pequeno hospital não conseguia dar conta da quantidade de vítimas e uma ambulância com o chão sujo de sangue, trazendo um homem baleado na barriga, foi mandada para Ajdabiya, a 80 km de distância.

Uma testemunha rebelde que se identificou apenas como Marai disse mais cedo que pelo menos quatro pessoas morreram em um ataque com foguetes em Raslanuf.

Tags: