Secitec e prefeitura de Cuiabá fecham parceria e unem Cuiabá Vest e MT Pré-vestibular

07/03/2011 09:16

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e a prefeitura de Cuiabá vão atuar juntas em 2011 na Capital, no programa educacional de cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. A parceria prevista para entrar em ação no próximo mês foi firmada durante uma reunião na sede da Secitec entre o prefeito Francisco Galindo e o secretário Eliene Lima.

No 1º encontro entre os integrantes do Executivo para tratar sobre o futuro do cursinho pré-vestibular gratuito de Cuiabá, ficou definido que o Cuiabá Vest e o ‘MT Pré-vestibular’ vão unir forças para atenderem um número maior de alunos interessados em cursar uma faculdade ou participarem de um concurso público. “Nos anos anteriores o governo estadual ajudou o curso pré-vestibular de Cuiabá através da compra de uma pequena parte de apostilas destinadas aos alunos. Este ano a novidade é que a Secitec vai doar integralmente as apostilas, o que para mim representa uma grande ajuda”, comentou o prefeito Galindo.

Professor na década de 90 dos cursinhos pré-vestibulares em Cuiabá, o secretário de Ciência e Tecnologia explica que na Capital o Cuiabá-Vest e o ‘MT Pré-vestibular’ vão atuar juntos em um mesmo espaço. “A Secitec doa as apostilas e a prefeitura de Cuiabá fica responsável por pagar os professores e providenciar o espaço físico para as aulas. Assim, os dois programas se tornam um só em Cuiabá e juntos passam a atender uma parcela maior da população”, afirma Eliene Lima.

Outra novidade, segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, é que o ‘MT Pré-vestibular’, programa criado em 2009 e que oferece gratuitamente curso preparatório para vestibular, em breve passa a se chamar ‘MT Preparatório’. “Nosso foco hoje não é mais apenas preparar o aluno para o vestibular como o nome do programa sugere. Nossa intenção é ajudar o cidadão não somente para a prova do Enem, mas também para os diversos concursos públicos que surgem todos os anos”, acrescenta Lima.

Ainda em processamento e passando por adequações o futuro ‘MT Preparatório’ está previsto para começar em abril ou maio. Desenvolvido para atender pessoas carentes, o programa em 2010 atendeu 25 cidades e é realizado por meio de aulas presenciais e de teleaulas – transmitidas simultaneamente e exibidas em telões para os municípios atendidos.

Outras informações pelos telefones (65) 3613-0124/ 8122-2207.

Tags: