Tomar sol e comer verduras melhoram o bom humor

10/03/2011 09:26

A comida também pode ajudar o organismo a melhorar o bom humor e manter o otimismo elevado. Verduras como couve e espinafre ajudam o corpo a obter prazer. Eles são ricos em folato, uma vitamina B natural que ajuda o cérebro a produzir serotonina, um neurotransmissor que está associado com a felicidade.

Muitos estudos já vincularam os baixos níveis de folato e de serotonina com a depressão. Folhas de beterraba, acelga e outras verduras como couve de Bruxelas, aspargo e brócolis também são ótimas fontes de folato.

O ácido graxo ômega 3 também desempenha um papel fundamental na função do cérebro para ajudar a elevar o seu humor. Ele é encontrado na linhaça e em peixes como salmão, truta e atum.

Somada a essa alimentação, os médicos também recomendam um banho de sol durante 20 minutos ao dia. A luz solar estimula a glândula pineal, que está localizada atrás da testa e produz um hormônio chamado melatonina. A melatonina desempenha o papel de regular os ciclos rítmicos, o sono e o apetite sexual. A glândula também afeta a produção de serotonina e, uma vez estimulada, mantém esse hormônio funcionando normalmente.

Tags: