IV GP Blairo Maggi de Cross Country e Ciclismo Olímpico 2011

15/03/2011 08:55

Os atletas do Mato Grosso, após competirem no Paraná, neste ultimo final de semana, já se preparam para mais uma etapa do certame nacional. Desta vez a sede é a cidade de Canarana, região do Vale do Araguaia, nordeste do Estado. Os atletas de Mato Grosso, tiveram um bom resultado na Copa Brasil deMTB. Willian Pecego que estreou na categoria Júnior, conseguiu a 5ª colocação, subindo ao podium da competição. Walison Barbosa ficou em 4º lugar na categoria Sub-23, também subiu ao podium da etapa. Pyerre de Alcântara terminou na 6ª colocação, correndo na categoria Máster 30-34. Os demais atletas ficam entre os 10 melhores.

 Nesta competição tomaram parte exatos 485 atletas de todos os Estados do país. GP Blairo Maggi de Cross Country. A competição distribui exatos R$ 4.350,00 (quatro mil e trezentos e cinqüenta reais), aos melhores colocados. Esta premiação é um suporte por parte da Prefeitura Municipal de Canarana. Já está confirmada a nessa prova de abertura, delegações de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Nova Xavantina e Canarana.  Cerca de 100 atletas largam nesta etapa de abertura do XXI Campeonato Mato-grossense de Cross Country. Este evento será válido pelas categorias Elite, Júnior, categoria Feminina, Infanto-juvenil, Juvenil, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39, Máster 40-44, Máster 45-49, Máster 50-54 e Máster 55-59.

 Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, os atletas do Mato Grosso se portaram muito bem nesta competição do Paraná, por se tratar de começo de temporada. Após a realização da etapa nacional de Canarana, nossos atletas já assumem a ponta do certame nacional, avalia Lima. Vamos competir em casa e os atletas já conhecem o circuito. Nossa meta é a de suplantar a temporada de 2010, onde nosso Estado foi Campeão nacional em seis categorias da modalidade do Cross Country. A FMTC tem apoio da Prefeitura Municipal de Canarana, Sec. Municipal de Saúde de Canarana, Governo do Estado de Mato Grosso, SEEL e Policia Militar do Estado de Mato Grosso.

 A realização é da Federação Mato-grossense de Ciclismo com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo. Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail [email protected]

Tags:
Esportes