Assembleia Legislativa e Câmara de Cuiabá discutem saúde nesta 5ª

16/03/2011 18:49

Uma audiência pública conjunta entre a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Cuiabá, para debater a atual situação do sistema de saúde da Capital, será realizada nesta quinta-feira, às 15 horas. Objetivo é propor soluções para o setor e ações que melhorem os serviços de saúde disponíveis à população.

Além dos deputados estaduais e vereadores, devem participar representantes dos conselhos regionais de Medicina; de Farmácia; de Enfermagem; Sindicato dos Médicos; Ministério Público; Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso e Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso. Os secretários de Saúde, Pedro Henry (estadual) e Maurélio Ribeiro (municipal) também participarão do evento.

No requerimento, assinado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os parlamentares lembram que o debate atende uma solicitação do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro. “Servirá como um meio interlocutório da população, que poderá esboçar opiniões e reforçar ideias no intuito de encontrar soluções concretas para enfrentarmos este problema caótico vivido pelos mato-grossenses”, diz trecho do documento.

No início do mês de março, em reunião na Assembleia Legislativa, o secretário Pedro Henry participou das discussões do Colégio de Líderes e prestou informações sobre a situação da pasta. “O secretário apresentou as dificuldades que tem enfrentado. As demandas, hoje, são maiores que os recursos disponíveis”, destacou Riva.

Tags: