Mais brasileiros têm acesso à internet no trabalho e em casa

19/03/2011 15:31

Segundo pesquisa Ibope Nielsen Online divulgada na sexta-feira (18), mais pessoas têm acesso à internet no domicílio ou no trabalho O levantamento, que colheu dados até fevereiro deste ano, demonstra que mais de 73,9 milhões de pessoas utilizam a rede em qualquer ambiente, como no trabalho, em casa, na escola, em lanhouses e em outros locais.

O crescimento indica aproximadamente 9,6% de usuários a mais do que o ano de 2009. O número dos acessos de origem nos domicílios ou no trabalho tiveram mudança significativa, sendo que de fevereiro de 2010 para o mesmo mês do ano atual mais de nove milhões de pessoas obtiveram acesso em pelo menos um desses lugares, totalizando cerca de 56 milhões de usuários.

A pesquisa, que considera apenas pessoas com mais de 16 anos, aponta que apesar do número de usuários contabilizados em todo o país ser alto, nem todos são ativos. Aproximadamente 41,4 milhões se conectam à rede todos os dias e gastam em média 62 horas por mês utilizando o computador. O percentual é 12,7% maior em comparação ao ano passado.

Tags: