PEDOFILIA: Unidos pelo fim da exploração de crianças e adolescentes

19/03/2011 12:53

Combater a exploração sexual de crianças e adolescentes essa é a proposta do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que poderá receber a adesão da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso,Tribunal de Contas do estado,Governo de Mato Grosso,Câmara Municipal de Cuiabá, Agecopa,Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Assistência Social,Sala da Mulher,AMM. O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT enviou oficio as entidades citada acima solicitando apoio para manter o site tendo em vista que o portal “Todos contra a Pedofilia MT” tem como objetivo precípuo levar aos internautas e à sociedade de um modo geral todas as informações e noticias disponíveis sobre o assunto.

Baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial pretendemos tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. O diretor destacou que é preciso desenvolver ações antes e durante a Copa do Mundo, na prevenção e no combate à exploração sexual de crianças e jovens. Cerca de 600 mil turistas estrangeiros devem visitar o Brasil durante o evento, daí a preocupação, como admite a Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista. “A Copa vai trazer grandes benefícios para o Brasil e para Mato Grosso, mas também atrairá muitos turistas que podem estar vindo com fins sexuais.

Esses são criminosos. É uma preocupação grande e um trabalho maior ainda, pois temos que sensibilizar donos de hotéis, bares e restaurantes para que não permitam que aconteça esse tipo de crime em seus estabelecimentos e, se acontecer, devem denunciar”, afirmou. “Se houver o fenômeno da prostituição com pessoas acima de 18 anos, teremos um problema social importante, mas quando isso acontece com pessoas abaixo de 18 anos é uma violação de Direitos Humanos. Então temos de enfrentar com vigor e uma pressa absolutamente especiais”, disse João Batista. Daí a importância da mobilização dos agentes multiplicadores. Por isso o Portal vai realizar a maratona “Mato Grosso de Mãos de Dadas Contra a Pedofilia”.

A direção do portal Todos Contra a Pedofilia MT pretende realizar durante o ano de 2011 uma grande campanha de enfrentamento a pedofilia no estado. Embora não haja em nós poder para impedir que a pedofilia aconteça dentro de casa, através da informação, é possível interromper o ciclo de escravidão sexual ao qual a vítima é submetida. Por isso, motivamo-nos a agir. Nossa ação contemplará, inicialmente, todas as escolas da rede pública (estaduais e municipais). Levaremos às crianças com Faixas etárias compreendida entre 4 e 14 anos informações sobre o que é a pedofilia, como ela ocorre geralmente e a quem recorrer em caso de vitimização. Em 2010 tivemos como grandes parceiros o Conselho tutelar, Creas e Conselho Municipal dos direitos das crianças e adolescentes,sala da mulher no comando da Janete Riva,presidente da Assembléia Legislativa Deputado José Riva,coronel Taborelli,secretario de assistência social de Cuiabá Mário Lúcio,promotora Lindinalva Rodrigues,promotora Sasenazy Soares,delegada Mara Rubia,secretaria Roseli Barbosa.

Encontramo-nos na fase de formatação do projeto para apresentação aos parceiros a exemplo do deputado José Riva da sua esposa Janete Riva a quem nos espelhamos nessa luta. O voluntário João Batista de Oliveira (portal Todos Contra a Pedofilia MT), têm se reunido semanalmente com vários parceiros a fim de concluir a elaboração do projeto. Precisaremos muito de você! Seja qual for a sua profissão. Queremos cobrir toda a cidade com essa ação que só será impactante se contar com seu apoio e engajamento. Finalizou o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira.

Tags: