Na Índia, homem tem a maior família do mundo

21/03/2011 09:57

Ziona Chana, de 66 anos, vive no noroeste da Índia com suas 39 mulheres, 94 filhos e 33 netos. Todos vivem em um edifício de quatro andares com 100 quartos no estado de Mizoram, uma região montanhosa fronteiriça com Mianmar e Bangladesh.
Tudo é organizado com disciplina quase militar e uma de suas mulheres mais velhas, Zathiangi, organiza as tarefas da casa: as mulheres se revezam na cozinha, suas filhas limpam a casa e lavam a roupa, e os homens trabalham fora de casa, como cultivar ou cuidar do rebanho.
No total, a família de Ziona é composta por 167 membros e consome 30 galinhas, 91 kg de arroz e mais de 59 kg de batatas por dia. Sobrevivem de seus próprios recursos e de doações ocasionais de seguidores.
Ziona sente-se muito orgulhoso de sua família e inclusive está disposto a aumentar a família. “Tem tantas pessoas que se importam comigo, que me considero um homem de sorte”, afirma. O homem conheceu sua primeira mulher quanto tinha 17 anos, e em apenas um ano, já havia se casado com 10 mulheres.

Tags: