30 municípios são contemplados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

22/03/2011 11:00

Dando continuidade à programação de aniversário da Biblioteca Pública Estevão de Mendonça, o Governo do Estado entregará na próxima sexta-feira (25.03) a primeira parte do kit de modernização a 30 municípios contemplados, no Salão Nobre do Palácio da Instrução. Vale ressaltar que a partir deste ano todos os municípios do Estado terão uma Biblioteca Pública Municipal.

Esta é uma ação do Governo Federal, via Ministério da Cultura (MinC) e da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), em contrapartida com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (Sebip).

O Governo do Estado/Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Sebio, na atribuição de gerenciar as bibliotecas públicas do Estado vem fomentando desde 2006 as políticas públicas de implantar e modernizar bibliotecas em todo o Estado.

Os municípios contemplados pela ação de Modernização/2009 Programa Mais Cultura foram: Acorizal, Apiácas, Araguainha, Araguaiana, Aripuanã, Barra do Bugres, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Cotriguaçu, Dom Aquino, General Carneiro, Jaciara, Juara, Juruena, Matupá, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Porto Alegre do Norte, Ribeirãozinho, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos, Tapurah, Tesouro, Torixoréu, Tabaporã, Várzea Grande Biblioteca Central, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

 fonte: Cultura/MT

Tags: