Deputados destacam aumento de produtividade na CCJR

23/03/2011 09:41

“Analisamos 18 projetos, de regularização de terras até Vetos em tramitação e esta é apenas a terceira reunião ordinária. Temos uma composição com deputados novos à exceção de Rezende (Sebastião Rezende que presidiu a CCJR em 2010), então podemos afirmar que a comissão está melhorando”. A análise, em tom otimista, partiu do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, Ademir Brunetto ao final da 3ª Reunião da Comissão deste ano de 2011, realizada ontem (22.03).
Brunetto lembrou que os deputados novatos na CCJR estavam mais acostumados a emitir parecer nas comissões de mérito que analisam se os projetos são importantes para o desenvolvimento do Estado e para a população, mas admitiu que o empenho de todos está possibilitando um trabalho profícuo. “Temos que ter o entendimento que é analisado a constitucionalidade e legalidade, e, por isso, muitas vezes temos que ser contrários em matérias importantes e todos tem tido esse entendimento”, disse.

Os demais parlamentares presentes foram unânimes em destacar a produtividade alcançada nos trabalhos da CCJR. “Temos nos reunido e realizado um trabalho muito produtivo”, resumiu Guilherme Maluf, destacando ainda que a celeridade é importante para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Estiveram presentes além de Brunetto e Maluf, o vice-presidente Sebastião Rezende, e os membros Wallace Guimarães e Ezequiel Fonseca (titulares) e Dilmar Dal Bosco (suplente). Outra presença registrada na CCJR foi da jovem Jessika Luciana Moreira Brito que participa hoje na AL do programa “ UM Dia de “Deputado”. De autoria de Ademir Brunetto o programa tem por objetivo incentivar a participação popular nos assuntos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, oferecendo oportunidade aos cidadãos de conhecer a Casa, o funcionamento do gabinete e os trabalhos em Plenário por um dia. Jessika disse que “ Agora tenho outra impressão. Não imaginava que aqui se trabalhava tanto, que era essa correria. “Tenho um novo olhar sobre os trabalhos destes deputados e de todos que trabalham aqui”, disse a estudante que permanecerá ainda na sessão vespertina de hoje.

A quarta reunião ordinária da CCJR acontece na próxima terça-feira (29.03). A comissão pode se reunir em caráter extraordinário ou emitir parecer em plenário se houve demanda de matéria importante nas sessões que ocorrem esta semana. AS sessões plenárias da AL são realizadas, às terças-feiras às 17 horas; quartas-feiras as 8 e 17 horas e quintas-feiras às 8 Horas.

 fonte: AL/MT

Tags: