Desatualização cadastral poderá prejudicar servidores

23/03/2011 09:12

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão determinou que a partir de setembro de 2010 o per capita de responsabilidade do órgão para os planos de saúde fosse creditado/debitado no contracheque do servidor.
 
Para que este valor esteja no contracheque, e devidamente repassado para a GEAP, é necessário que o servidor e seus dependentes estejam cadastrados no sistema SIAPE-Saúde. Cadastros desatualizados não são identificados os beneficiários, e os valores destinados ao plano de saúde não são repassados para a Fundação, por isso é importante que o servidor atualize seus dados e de seus dependentes junto ao empregador até 31 de março.

O servidor deve comparecer ao setor de Recursos Humanos do seu órgão de origem, para que seja providenciado o cadastramento no sistema SIAPE-Saúde, com a emissão de novo Termo de Adesão, visando regularizar a situação.

 Caso tal providência não seja atendida até a data  mencionada, a Fundação cobrará, a partir de abril/2011, o valor integral do plano no contracheque do servidor. 

 fonte: GEAP

Tags: