Chuvas diminuem nesta quinta-feira

24/03/2011 09:36

As chuvas diminuem no Centro-Oeste nesta quinta-feira (24). No Sudeste, as temperaturas sobem. As imagens de satélite mostram que muitas nuvens ainda cobrem a faixa que vai do Sudeste ao Norte do Brasil.

No Nordeste, o tempo aberto predomina, com algumas áreas de instabilidade ainda sobre o litoral. No Sul, o avanço de uma frente fria provoca temporais isolados.

Os maiores volumes de chuva se concentram na região da campanha, no sul do Rio Grande do Sul.

No Sudeste, o sol aparece e faz calor. Com a umidade alta, podem ocorrer pancadas de chuva em São Paulo, no Rio e no Espírito Santo.

No Centro-Oeste, tempo firme apenas em parte de Goiás. Há previsão de chuva fraca para os outros Estados da região.

O tempo instável no Nordeste do país é provocado pela zona de convergência do Atlântico Sul, que é o encontro dos ventos dos dois hemisférios na superfície. O encontro forma nuvens de tempestade. Com isso, pode chover forte desde o litoral do Maranhão até a Paraíba.

Também há risco de temporais no oeste do Amazonas e no Acre. Nas outras áreas do Norte e do Nordeste, as pancadas são rápidas e isoladas.

Faz muito calor no Sudeste, com chuva no fim da tarde na capital paulista. A máxima é de 29°C, No Rio, a máxima prevista é de 32°C.

Não há previsão de chuva forte para Salvador. Mas pancadas de chuva rápidas aliviam o calor de 30°C na capital baiana. Em Curitiba, a máxima chega aos 26°C.
 fonte: Rio Claro

Tags: