Livro conta trajetória do ambientalista Paulo Nogueira Neto

Na próxima quarta-feira (30/3), a partir das 19h, acontece o lançamento do livro Diário de Paulo Nogueira Neto – Uma Trajetória Ambientalista. O evento será no restaurante Dom Francisco, no Piso Lazer do shopping Pátio Brasil, em Brasília (DF). Parte da verba arrecadada durante o lançamento será revertida à entidade Ação Social e Ambiental São …

24/03/2011 19:54



Na próxima quarta-feira (30/3), a partir das 19h, acontece o lançamento do livro Diário de Paulo Nogueira Neto – Uma Trajetória Ambientalista. O evento será no restaurante Dom Francisco, no Piso Lazer do shopping Pátio Brasil, em Brasília (DF). Parte da verba arrecadada durante o lançamento será revertida à entidade Ação Social e Ambiental São Quirino de Xapuri (Acre).

Paulo Nogueira Neto nasceu em 1922, em São Paulo. É naturalista e professor universitário. Foi organizador e dirigiu a Secretaria Especial do Meio Ambiente, exercendo o cargo por 12 anos (1974 a 1986), vindo a se tornar o primeiro ministro do Meio Ambiente. O autor é também membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e da Academia Paulista de Letras, tendo publicado as diversas obras.

fonte: Ascom/MMA