Promotora que atua no senado federal vai debater pedofilia em MT

24/03/2011 19:31

A promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, que tem uma atuação de destaque no combate a pedofilia e trabalha no senado federal em Brasília, no gabinete do senador Magno Malta, aceitou o convite da ONG MT contra a pedofilia, presidida pelo vereador Toninho do Gloria, para ser uma das palestrantes do Fórum Estadual de Combate a Exploração Sexual e Pedofilia.

O evento convoca e mobiliza a sociedade a participar da luta pela prevenção e combate a violência sexual contra crianças e adolescentes. Além da formação de consciência da importância da denúncia de atos de violência, o Fórum quer desmistificar esse fenômeno, trazendo a tona todos os meandros que geram o ciclo de repetição da violência, transformando vítimas em possíveis agressores.

A ONG MT contra a pedofilia em parceria com o portal Todos Contra a Pedofilia MT desenvolve ações para prevenção, mobilização e discussão dessa temática, por meio de grupos de estudos, palestras, curso de Multiplicadores de Combate a Exploração Sexual, Pedofilia e as Drogas.

Toninho do Gloria destacou que tem como grandes parceiros no Combate a Exploração Sexual e Pedofilia, o Conselho tutelar, Creas e Conselho Municipal dos direitos das crianças e adolescentes,sala da mulher no comando da Janete Riva,presidente da Assembléia Legislativa Deputado José Riva,coronel Taborelli,secretario de assistência social de Cuiabá Mário Lúcio,promotora Lindinalva Rodrigues,promotora Sasenazy Soares,delegada Mara Rubia,secretaria Roseli Barbosa.

FÓRUM PERMANENTE DE COMBATE À PEDOFILIA EM MT:

Para promover e estimular a participação da sociedade em mobilizações de combate ao abuso sexual contra crianças, o presidente da ONG MT contra a pedofilia esta articulando a criação do “Fórum Permanente de Combate à Pedofilia em MT”.

O objetivo do fórum permanente é alertar a população Matogrossense da gravidade dos recentes casos de abusos contra crianças registrados nos últimos meses no estado. “Dentro deste conceito de conscientização e orientação dos perigos, estaremos convidando as autoridades policiais e civis, a promotoria pública, os conselhos tutelares e a população a participar das palestras e sessões solenes no amplo debate sobre a pedofilia em MT”, destacou Toninho.

A proposta da ONG prevê que ao fórum permanente caberá executar as diretrizes, o planejamento e o desenvolvimento de planos que tenham por finalidade a prevenção, a informação e o combate à pedofilia. Isso poderá ser feito por meio de materiais informativos publicitários e a realização de palestras, debates, seminários e reuniões.Além de promover o encontro de segmentos da sociedade para debater o abuso sexual contra crianças,finalizou Toninho do Gloria.

Tags: