Secitec oferta 1.040 vagas para cursos técnicos em três cidades do Estado

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) está com inscrições abertas em três das nove escolas técnicas que possui em Mato Grosso. Ao total, as três unidades, de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop, ofertam 1.040 vagas para 20 cursos técnicos de nível médio, para aqueles que terminaram ou estão no 3º ano do …

24/03/2011 19:19



A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) está com inscrições abertas em três das nove escolas técnicas que possui em Mato Grosso. Ao total, as três unidades, de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop, ofertam 1.040 vagas para 20 cursos técnicos de nível médio, para aqueles que terminaram ou estão no 3º ano do Ensino Médio.

Nas três escolas técnicas das regiões Norte e Sul, os interessados irão passar por um exame seletivo que consiste um questionário de 50 perguntas (sendo 25 de português e 25 de matemática). As inscrições para concorrer a uma das 200 vagas oferecidas pela unidade educacional de Alta Floresta seguem até esta sexta-feira (25.03). No município, localizado a 800 quilômetros de Cuiabá, são ofertados os cursos de: Florestas, Agropecuária, Zootecnia e Agroindústria. No dia 31 de março será realizado o exame e as matrículas, começam no dia 11 de abril.

Já na escola técnica de Rondonópolis, as inscrições para o processo seletivo terminam no dia 31 de março. Aos rondonopolitanos são oferecidas 280 vagas nos cursos técnicos de Informática, Meio Ambiente, Hospedagem, Agricultura, Edificações e Administração. A prova seletiva está marcada para o dia 16 de abril, e a data para os aprovados se matricularem está agendada para 26 de abril.

Na unidade escolar técnica de Sinop, os interessados em cursar Secretariado, Agronegócio, Informática, Meio Ambiente, Agropecuária, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Edificações ou Agropecuária têm até o dia 08 de abril para se inscrever no exame. Já as matriculas começam no dia 23 de maio.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever à prova do processo seletivo da Secitec em Sinop, Alta Floresta ou Rondonópolis o interessado deve ir até a sede das escolas técnicas, apresentar um documento com foto e preencher um formulário de inscrição, que também está disponível no site www.secitec.mt.gov.br para ser impresso, preenchido e entregue na unidade.

A inscrição é gratuita e o candidato que estiver internado em alguma unidade hospitalar tem a opção de participar da prova do processo seletivo. Basta um responsável do acamado fazer a inscrição e solicitar, 48 horas antes da prova, o direito de avaliação, para que o candidato hospitalizado faça o exame no ambiente hospitalar.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones:
(66) 3515-8094/9312 (Sinop)
(66) 3521-4177 (Alta Floresta)
(66) 3422-0523 (Rondonópolis)

 fonte: Secom/MT