Operários encontram fósseis de mastodonte em obra no Chile

Pesquisadores divulgaram nesta sexta-feira a descoberta de fósseis de um mastodonte que teria vivido a mais de 2 milhões de anos no Chile. O crânio e as presas foram encontrados por operários que trabalhavam em uma obra junto do rio Mapocho, em Padre Hurtaldo, nas proximidades da capital Santiago. As informações são do site do …

25/03/2011 17:13



Pesquisadores divulgaram nesta sexta-feira a descoberta de fósseis de um mastodonte que teria vivido a mais de 2 milhões de anos no Chile. O crânio e as presas foram encontrados por operários que trabalhavam em uma obra junto do rio Mapocho, em Padre Hurtaldo, nas proximidades da capital Santiago. As informações são do site do Daily Mail.

Após os trabalhadores perceberem os fósseis, paleontólogos foram chamados e escavaram o local. Segundo os especialistas, o crânio e as presas, com quase 4 m de comprimento, foram encontrados em perfeitas condições.

A descoberta do mastodonte, com tamanho semelhante ao dos elefantes modernos, pode permitir aos cientistas coletar maiores informações sobre a origem do animal.

A maioria das escavações de mastodontes foram realizadas na América do Norte. No Chile, apenas alguns fragmentos haviam sido encontrados anteriormente.

 fonte: Daily Mail