Peça ‘Anjo negro’ será apresentada neste fim de semana em Cuiabá

25/03/2011 08:00

Vida e morte, preconceito, complexo racial, violência e paixões. Estes são os temas presente na obra de Nelson Rodrigues, que valorizados e apresentados de forma poética dão o tom a montagem da peça ‘Anjo Negro’, realizada pela Cia Teatro Mosaico no Cine Teatro Cuiabá. São três apresentações: sexta-feira (25), às 20h, sábado (26), às 20h, e domingo (27), às 19h.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 14h às 18h. Na sexta-feira, sábado e domingo, a venda inicia às 14h e segue até o inicio das apresentações. O valor é R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

‘Anjo Negro’ traz a história de Ismael, homem rico, poderoso e de pele negra que possui violentamente Virgínia, uma mulher linda e de pele branca. Casados contra a vontade de Virgínia, o casal trava um embate: sempre que grávida de Ismael, Virginia vinga-se de sua condição assassinando cada filho negro que nasce do seu ventre. Ela então conhece Elias, um homem branco, cuja paixão à primeira vista impulsiona nela o desejo e coragem para se tornar livre.

Segundo o grupo, a dualidade de Anjo Negro é sintetizada já em seu título, onde estão presentes uma gama de signos que são desvelados e se desdobram ao longo da trama. No enredo, a ambigüidade dos temas tratados pela obra rodrigueana fica evidentes e expõe o contexto brasileiro na época em que a peça foi escrita, década de 40.

A peça neste ano conta a participação especial dos atores Deo Garcez e Joana Seibel.

fonte: 24 hs News

Tags:
Cultura