Posse de Fraga hoje sela a aliança do DEM com governo

25/03/2011 07:38

O deputado estadual Zé Domingos Fraga (DEM) assume hoje a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Com isso, o suplente Gilmar Fabris, também democrata, ocupa a vaga na Assembleia Legislativa. Já Domingos substituirá Jilson Francisco da Silva.

Ex-prefeito de Sorriso, um dos maiores produtores de grãos do país, por três mandatos, Fraga teve seu pedido de licença aprovado ontem pelos parlamentares da Assembleia.

A ida de José Domingos ao governo foi a confirmação de que a paz entre o DEM (oposição na última eleição) e o PMDB está retomada. A discussão para apoiar o governo Silval contou também com caciques como o senador Jayme Campos.

Ano passado, um forte conflito político foi apresentado, em que os democratas teceram duras críticas ao governo Blairo Maggi (PR), incluindo o superfaturamento de maquinários que seriam usados para a infraestrutura dos municípios.

Fraga é engenheiro agrônomo e foi funcionário da Empresa Mato-grossense de Extensão Rural (Emater). Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, entre outras questões, ele terá que fortalecer a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Apesar da aparente paz que cerca a ida dele para a Pasta, o deputado licenciado deverá enfrentar discussões relacionadas ao novo Código Florestal e sobre o auxílio à agricultura familiar no interior do Estado.

A posse do novo secretário acontecerá no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, às 10 horas.

fonte: Diário de Cuiabá

Tags:
Política