Cinco cidades da região aderem à Hora do Planeta

Hoje, milhares de residências, empresas, monumentos históricos e até castelos e palácios reais desligarão suas luzes entre 20h30 e 21h30 para chamar a atenção sobre o aquecimento global. No Grande ABC, cinco cidades aderiram ao movimento chamado Hora do Planeta, promovido pela entidade WWF. Ribeirão Pires vai deixar no escuro os monumentos São José de …

26/03/2011 10:49



Hoje, milhares de residências, empresas, monumentos históricos e até castelos e palácios reais desligarão suas luzes entre 20h30 e 21h30 para chamar a atenção sobre o aquecimento global. No Grande ABC, cinco cidades aderiram ao movimento chamado Hora do Planeta, promovido pela entidade WWF.

Ribeirão Pires vai deixar no escuro os monumentos São José de Inox, Mirante Santo Antônio e Mirante São José. Diadema desligará o letreiro da Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, que durante o dia divulgará a ação. O Paço de Santo André ficará às escuras. As luzes da Câmara de São Caetano e trecho da Avenida Goiás serão apagadas. São Bernardo também aderiu.

A ação acontecerá em 3.800 cidades de 134 países. Neste ano, o evento cresceu na África, Oriente Médio, Ásia Central e nas Américas. No Brasil, 16 capitais participarão. Em São Paulo, monumentos como Ponte Estaiada, Obelisco do Ibirapuera e Estádio do Pacaembu ficarão às escuras.
 fonte: www.dgabc.com.br