Cirurgia Plástica ajuda manter profissionais no mercado de trabalho

28/03/2011 13:24

Os homens procuram cada vez mais cirurgias e procedimentos de rejuvenescimento, em especial os faciais. Nos últimos anos essa preocupação vem crescendo, pois, a motivação para realizar cirurgias está muitas vezes ligada à atividade profissional, uma vez que o mercado de trabalho está valorizando homens com experiência, mas que tenham um aspecto mais jovial, aparentando vigor.

 Uma das cirurgias mais realizadas por este público é a blefaroplastia para correção das pálpebras que envelhecem a fisionomia. “A cirurgia das pálpebras é indicada quando estas estão flácidas e caídas, com excesso de pele ou bolsas de gorduras nas regiões inferiores ou superiores, que dão um aspecto cansado ao rosto”, explica o cirurgião plástico Nelson Letízio.

O cirurgião ressalta que talvez a aparência de fadiga seja resultante de um conjunto de fatores, e não apenas das pálpebras caídas. Assim sendo, a blefaroplastia talvez não resolva o problema, sendo indicado um tratamento clínico contra rugas e olheiras, bem como peelings para rejuvenescer a pele e obter um resultado harmonioso. Há a possibilidade de realizar a cirurgia transconjutival na pálpebra inferior, retirando as bolsas gordurosas sem realizar incisões na pele, e, portanto, sem cicatrizes aparentes. “Quem está com a face cansada e caída devido à flacidez, a melhor indicação é o minilifting”, afirma Dr. Nelson.

Outro método é a mentoplastia, o mento é a parte do queixo que também é muito importante para a harmonia estética da face. A mentoplastia visa corrigir o posicionamento e isso pode ser feito através da inclusão de uma peça de silicone, geralmente pré-moldada. “Não é raro que apresente alterações de posicionamento como o avanço ou a retração, e nesta última forma dá a impressão de um nariz muito maior do que realmente é”, explica o cirurgião.

Pelo conceito atual, a cirurgia de rejuvenescimento é feita o mais precocemente possível, tão logo comecem a aparecer as rugas. Desta forma, a pessoa estará com o aspecto jovem desde o início, não dando chance para apresentar-se com a face senil.

O cirurgião plástico é especialista em cirurgias de face, em especial a rinoplastia e cirurgia de pálpebra periorbital, Dr. Nelson Letízio cita que as cirurgias estão sendo muito procuradas por homens que desejam rejuvenescer e melhorar a aparência, assim como a auto-estima e dependendo do resultado, geralmente proporciona uma melhora nas relações profissionais e pessoais.

Segundo Dr. Letízio, hoje as cirurgias são sugeridas até mesmo pelo RH das empresas que orientam diretores e executivos a investirem no visual. Outras questões interessantes são as atividades voltadas ao lazer e as práticas de atividade física e meditação que ajudam a relaxar as tensões, melhorando a qualidade de vida de todos.

 fonte: Jornal Correio da Semana

Tags: