Inscrições abertas para o VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil

28/03/2011 13:04

Também está em tempo de enviar os trabalhos para o VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. Mais atenção: o prazo vai até o dia 15 de abril e não será prorrogado. Os resumos deverão ser encaminhados exclusivamente por meio da página do evento. As normas para a elaboração dos resumos expandidos estão também disponibilizadas nessa página na internet. Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica do evento e a seleção será divulgada no dia 6 de maio. O resultado final sai dia 31 de maio.

Esta edição do maior evento de pesquisa em café está a cargo das instituições consorciadas mineiras – Epamig, Ufla e UFV. A Embrapa Café, coordenadora do Programa Pesquisa Café do Consórcio, é co-organizadora do evento. O tema é “Articulação em Redes de Pesquisa e Novas Fronteiras do Conhecimento”. A programação conta, além da apresentação de palestras, mini-cursos para atualização tecnológica e painéis de discussão de temas relevantes para a pesquisa.

Espera-se a presença dos pesquisadores do Consórcio Pesquisa Café e de outras instituições, técnicos, professores, estudantes universitários, extensionistas, lideranças de associações e cooperativas, empresários e produtores agrícolas interessados no desenvolvimento do agronegócio café, além da apresentação de cerca de 500 trabalhos científicos.

Os Simpósios de Pesquisa dos Cafés do Brasil já fazem parte da agenda brasileira de desenvolvimento científico e tecnológico desde 2000, quando foi realizado o primeiro evento pelo Consórcio Pesquisa Café. O evento, que ocorre a cada dois anos, contribui para garantir o aumento da competitividade e a sustentabilidade do negócio.

Mais informações na página www.simposiocafe.sapc.embrapa.br.

 fonte: Portal do Agronegocio