Brasil de Renato Gaúcho bate a Itália na abertura do Mundial de Futevôlei

31/03/2011 18:23

Renato Gaúcho deixou Porto Alegre para participar do Mundial de Futevôlei no Rio de Janeiro e não fez feio no jogo de abertura, nesta quinta-feira, na arena montada na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de janeiro. O Brasil 1, equipe do técnico gremista, bateu a Itália, que conta com o zagueiro do tetra Aldair, por 25 a 15 em jogo de set único e estreou com o pé direito. Agora, restam aos times dois jogos pela fase de classificação. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no sábado, mesma data da decisão.

Diferentemente do habitual nas competições de futevôlei, que são disputadas em duplas, o Mundial tem times de quatro atletas em cada lado. Além disso, a rede é mais baixa, com 2m de altura, enquanto nos demais torneios tem 2,20m. Vale lembrar que o Brasil tem uma segunda equipe. Liderado pelo Baixinho Romário, o outro time anfitrião joga ainda nesta quinta contra o Paraguai, que terá no time o ex-tricolor Romerito. A competição conta ainda com Portugal, França, Espanha e Argentina.

Renato leva a melhor sobre Aldair

A primeira saída de bola foi logo de Renato Gaúcho, que emendou uma boa sequência de saques, e o Brasil abriu 2 a 0. Após os italianos chegarem ao empate, o time brasuca assumiu de vez a dianteira, mantendo uma margem de dois a três pontos de vantagem no placar.

Após a Itália marcar o quinto ponto, o Brasil deslanchou no marcador e chegou a abrir 12 a 5. Com Aldair no saque, a equipe da Velha Bota ainda esboçou uma reação e fez quatro pontos seguidos. Nada que assustasse Renato Gaúcho e companhia, que fizeram 20 a 11, após bicicleta de Marcelinho, ataque que conta dois pontos para a equipe executante.

Após parada técnica, o Brasil voltou com o mesmo ritmo, sem deixar a bola cair e com ataques potentes. Tanto foi que a equipe anfitriã abriu 23 a 11. Apesar de a Itália ainda esboçar uma sensível reação, o time brasuca decretou a vitória após bicicleta de Marcelinho, dando números finais ao duelo: 25 a 15.

Além da Itália, o time liderado por Renato Gaúcho, ainda vai enfrentar França – esta partida ainda na quinta-feira – e Portugal na primeira fase. Na outra chave, o Brasil 2, de Romário, vai encarar Paraguai, Argentina e Espanha na fase de classificação. A competição vai até o próximo sábado, quando serão realizados os jogos da fase decisiva (semifinais e final), disputados em melhor de três sets de 25 pontos cada.

Confira os jogos do torneio

Quinta-feira

Brasil (1) 25 x 15 Itália
França x Portugal
Argentina x Espanha
Brasil (2) x Paraguai
Brasil (1) x França
Itália x Portugal

Sexta-feira (jogos começam a partir das 16h)

Brasil (1) x Portugal
Paraguai x Argentina
Brasil (2) x Espanha
Itália x França
Brasil 2 x Argentina
Paraguai x Espanha
 

 fonte: G1

Tags:
Esportes