Governo do Estado paga salário dos servidores nesta quinta-feira

Ao todo, cerca de 68 mil pessoas divididas entre servidores de carreira, comissionados, aposentados e pensionistas receberão a remuneração referente ao mês de março. O pagamento de salário dentro do mês trabalhado é um compromisso do governador Silval Barbosa.  Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, o valor líquido pago aos …

31/03/2011 08:18



Ao todo, cerca de 68 mil pessoas divididas entre servidores de carreira, comissionados, aposentados e pensionistas receberão a remuneração referente ao mês de março. O pagamento de salário dentro do mês trabalhado é um compromisso do governador Silval Barbosa.

 Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, o valor líquido pago aos servidores será de R$ 160 milhões. “O pagamento rigorosamente em dia do salário do servidor público é a melhor forma de um Governo demonstrar respeito por quem realmente presta o serviço público. Todo o atendimento dentro do Estado é realizado por um servidor, colaborador estadual, e nada mais justo ele poder se programar financeiramente sabendo que o calendário de pagamento será cumprido”, destaca o secretário.

 Edmilson lembra ainda que o pagamento em dia dos servidores é possível graças ao equilíbrio fiscal das finanças públicas e ao rígido controle de caixa de Mato Grosso. “Trabalhamos na Sefaz com uma equipe afinada e comprometida, das áreas do Tesouro Estadual, da Receita Pública e de Gestão, que se desdobra todos os meses para realizar a determinação do governador”, enfatiza.

 O calendário completo de pagamento dos servidores públicos em 2011 está disponível no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br) e também no site da Secretaria de Administração (www.sad.mt.gov.br). Ao todo, serão quatorze vencimentos mensais ao longo do ano, contando com as duas parcelas da gratificação natalina. A primeira será em 20 de julho e a segunda em 16 de dezembro.