Mato Grosso assume a lanterna no brasileiro de basquete

31/03/2011 14:38

A seleção mato-grossense masculina de basquete perdeu, ontem, por 60 a 36, para Bahia, no segundo jogo do Campeonato Brasileiro sub-17 da 2ª divisão, que está sendo realizado em Anápolis (GO). Com o resultado, a equipe soma apenas dois pontos e é lanterna do grupo B. O primeiro tempo terminou com a vantagem de 32 a 23 para a seleção baiana.

O cestinha da partida foi Gustavo Castro, da Bahia, com 25 pontos. Na equipe mato-grossense, Alan Hubner e Paulo Lourenço, foram os destaques marcando 7 pontos cada. Na estreia, na terça-feira, Mato Grosso perdeu por 63 a 52 para o Goiás. Amanhã começa a etapa final, com a disputa de 5º a 8º lugares e semifinais. Hoje à tarde, a seleção enfrenta o vice-líder da chave, Rio Grande do Sul.

A competição encerra sábado. Conforme Só Notícias informou, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três primeiros lugares estão classificados para a primeira divisão e os três últimos colocados descem para a terceira divisão do Brasileiro sub-17, em 2012 .

A classificação está da seguinte maneira:
Chave A
Pará – 4 pontos
Roraima – 4
Alagoas – 2
Amapá – 2

Chave B
Goiás – 4 pontos
Rio Grande do Sul – 3
Bahia – 3
Mato Grosso – 2

 fonte: 24 HS News

Tags:
Esportes