Auto da Paixão de Cristo de Mato Grosso é o segundo maior do País

03/04/2011 10:31

O Auto da Paixão de Cristo promovido em Mato Grosso é o segundo maior espetáculo do Brasil em alusão à morte e ressurreição de Jesus, ficando atrás apenas do realizado em Nova Jerusalém, no Estado de Pernambuco. A informação é do diretor-geral do espetáculo, Flávio Ferreira, que fez uma pesquisa entre as principais peças do segmento religioso realizadas no País.

Segundo ele, a estrutura montada para realizar o evento, aliada ao número de atores que compõem o elenco, coloca o Estado de Mato Grosso em posição de destaque no cenário nacional.

“Mato Grosso hoje só perde para Nova Jerusalém. Nossa estrutura que sempre foi grandiosa será ainda maior neste ano. O nosso elenco conta com 172 atores, enquanto em Nova Jerusalém contracenam 210 personagens”, informou Flávio Ferreira.

Neste contexto, para dar mais amplitude ao Auto da Paixão de Cristo, a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, já estuda a possibilidade de criar um espaço permanente para a realização do tradicional evento religioso na capital mato-grossense. O local onde ele ficaria instalado também está em estudo.

“Com a criação da cidade de Jerusalém em Cuiabá, a população poderá ter acesso ao espaço religioso e tudo que ele oferece, durante todo ano. Além disso, os custos com a produção seriam reduzidos significativamente, permitindo mais investimento em outros setores”, ponderou a primeira-dama Roseli Barbosa.

EDIÇÃO 2011

Em 2011, o ‘Auto da Paixão de Cristo’ será realizado entre os dias 13 e 17 de abril, a partir das 19 horas, na Acrimat. Em sua 5ª edição, o ‘Auto da Paixão de Cristo’ contará com muitas novidades, a começar pelo palco, que será desenvolvido em três dimensões (3D), para dar mais realidade à peça.

O espaço também contará com uma fábrica de chocolate; floresta encantada; feira de artesanato e praça de alimentação, entre outras atrações culturais e religiosas.

 fonte: Secom

Tags:
Cultura