Governo do Estado apoia evento internacional da UFMT

04/04/2011 17:01

O governador em exercício Francisco Daltro recebeu em seu gabinete representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre eles o assessor de relações internacionais da instituição, professor Paulo Teixeira. O encontro, realizado na manhã desta segunda-feira (04.03), no Palácio Paiaguás, foi para apresentar ao chefe do Executivo a realização da 1ª Feira Internacional de Intercâmbios.

Segundo Paulo Teixeira, o evento será realizado entre os dias 12 e 14 de maio e reunirá estudantes, sociedade organizada, professores e pesquisadores com o objetivo de apresentar as possibilidades de intercâmbio ao aluno e estabelecer parcerias com instituições ao redor do mundo. “Este é o primeiro passo para a internacionalização da UFMT. Para o evento já foi confirmada a presença de 12 embaixadas, que irão mostrar os programas de intercâmbio disponíveis. A ideia é termos o apoio do Governo do Estado nas áreas de Educação, Cultura, Turismo, entre outras”, destacou.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Cultura, Oscemário Daltro, o governador em exercício se prontificou a apoiar a universidade. “A reunião foi positiva e nos reuniremos com as Secretarias de Cultura (SEC), Educação (Seduc), Turismo (Sedtur), Ciência e Tecnologia (Secitec), Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e Agecopa, para a instalação de estandes no local do evento”, finalizou.

fonte: Secom

Tags: