Secretaria da Cultura realiza 1ª Procissão Fluvial para o aniversário de Cuiabá

04/04/2011 07:01

A Procissão levará a imagem do senhor Bom Jesus, e na chegada, no Porto, será realizada uma oração de celebração ao aniversário da Capital. A saída está prevista para às 14h, com chegada às 15h no Museu.

 A Secretaria programou apresentações culturais de cururu e siriri, que contará ainda com um show pirotécnico (queima de fogos). A Secretaria Municipal da Cultura, através do titular da Pasta, Luiz Poção está preparando toda organização para garantir segurança daqueles que vão participar do evento.

 Órgãos como a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiro, Defesa Civil, Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão diretamente envolvidas, visando o conforto, legalidade do processo e segurança do trajeto do evento. O secretário Luiz Poção vem mantendo constantes conversas com o seguimento náutico, buscando parcerias, na disponibilização de barcos, para levar todos que queiram participar. As empresas D’Paula, Disnauta e Karranca já sinalizaram positivamente, para contribuir com o evento.

 “Por ser a 1ª Procissão Fluvial, queremos que seja um grande sucesso, garantindo continuidade nos outros anos. Uma celebração como essa, deve ter um bom planejamento, e a Secretaria está trabalhando em cima do conforto e segurança dos participantes. Durante todo o trajeto, vamos contar com o apoio da Marinha e o Bombeiro que darão sustentação, para que ocorra tudo certo”, destacou Poção.

Tags:
Cultura