Brasil fecha contrato de exclusividade de CT inglês para Olimpíadas de 2012

05/04/2011 10:52

  O Brasil assina nesta terça um contrato para usar as instalações do Centro Esportivo do Crystal Palace, em Londres, para o treinamento de atletas durante os Jogos-12.
Será a primeira vez que o país terá um centro de treinamento exclusivo durante a Olimpíada, prática comum de potências como os EUA.

Em Jogos anteriores, os brasileiros tinham de disputar os horários e locais de treinamento nos parques olímpicos com outros países.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) não quis revelar o valor do contrato. Afirmou que ainda não está fechado e que dependerá de quantos atletas irão usar o Crystal Palace ou que alterações ainda terão de ser realizadas.

Por enquanto, ficou acertada a troca do piso do ginásio esportivo e a construção de arena para vôlei de praia.

É certo que as equipes de natação, atletismo, vôlei de quadra e de praia usarão o complexo, que tem quatro piscinas de padrão internacional e pista de atletismo.
Há ainda 87 quartos, que podem acomodar até 144 atletas e treinadores.

“Séria ótimo se tivesse tido isso no meu tempo”, diz Ricardo Prado, nadador que foi prata nos 400 medley dos Jogos de Los Angeles, em 1984, e que hoje está no comitê organizador da Rio-2016.

Já o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, disse que a elogiada organização de Londres-12, que concluirá todas as obras até julho, um ano antes do evento, não coloca pressão sobre o Brasil.

fonte: 24 Hs News

Tags:
Esportes