Brasil sediará o XXIV Congresso Mundial de Avicultura em 2012, que comemora os 100 anos da WPSA

06/04/2011 13:32

De 05 a 09 de agosto de 2012, o Brasil estará no centro das atenções da cadeia de produção de aves e ovos no mundo, pela realização do XXIV Congresso Mundial de Avicultura (WPC 2012), no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.

O evento é organizado pela FACTA (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas), braço brasileiro da Associação Mundial de Ciências Avícolas (WPSA), e espera reunir nove mil técnicos, produtores, empresários e especialistas vindos de todos os continentes. O WPC 2012 também comemora 100 anos de existência da WPSA.

Um dos maiores produtores mundiais de frangos para corte (12 milhões de toneladas/ano) e maior exportador do mundo (3,8 milhões de toneladas/ano), o Brasil torna-se cada vez mais referência para a avicultura tropical, sendo líder em tecnologia e inovação na atividade. 

Segundo o Dr. Edir Nepomuceno Silva, presidente da FACTA e do WPC 2012, o Congresso é o palco ideal para apresentar as novidades em produção, melhoramento genético, nutrição, sanidade, gestão, equipamentos e demais segmentos que compõem a produção avícola mundial. Sem contar os mais respeitados especialistas mundiais em pesquisa nos campos da avicultura de corte e de postura.

“O Congresso Mundial de Avicultura é um evento completo, pois reúne os trabalhos científicos que contribuem para o avanço constante da atividade, além de discussões técnicas e de mercado e exposição comercial de mais de 150 empresas de várias partes do mundo”, informa o presidente da FACTA.

Mais informações sobre o WPC 2012 podem ser obtidas pelo site oficial do evento www.wpc2012.com

  fonte: Portal do Agronegocio